(Foto: Divulgação)

O Feirão será realizado durante três finais de semana, entre os dias 04 e 27 de maio, em 15 cidades. No primeiro final de semana o evento acontecerá nas cidades de Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e São Paulo (SP). No período de 18 a 20 de maio, o Feirão será realizado nas cidades de Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Uberlândia (MG). No fim de semana seguinte, de 25 a 27 de maio, o Feirão encerra seu calendário com atividades em Brasília (DF), Belém (PA), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Além de aquecer o mercado imobiliário em todas as regiões do país, o Feirão CAIXA integra a estratégia do banco de proporcionar as melhores condições para a compra da casa própria. Em um mesmo espaço, o visitante pode encontrar um imóvel, simular o valor da prestação e assinar o contrato de financiamento. O Feirão CAIXA 2018 vai reunir 1.600 empregados do banco, 422 correspondentes imobiliários, 559 construtoras e 124 imobiliárias para oferecer 179 mil imóveis novos e 23 mil usados.

O presidente do banco, Nelson de Souza, destaca que o Feirão CAIXA é uma importante ferramenta para quem tem interesse em adquirir um imóvel. “O evento, já consolidado no mercado imobiliário devido ao sucesso nos últimos 14 anos, demonstra o empenho da CAIXA em proporcionar agilidade e praticidade aos seus clientes e em oferecer as melhores condições para a compra da casa própria”, comenta.

Redução de juros
Recentemente, a CAIXA reduziu em até 1,25 p.p. as taxas de juros do crédito imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 10,25% a.a para 9% a.a, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% a.a para 10% a.a, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

O banco ainda melhorou as condições no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite de cota de financiamento do imóvel usado subiu de 50% para 70%. A CAIXA também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos), com cota de até 70%. Líder no setor, com cerca de 70% das operações para aquisição da casa própria no país, a CAIXA vai disponibilizar R$ 82,1 bilhões para o crédito habitacional em 2018.

Crédito

Depois do fim de semana de abertura, o Feirão CAIXA 2018 será retomado em 18 de maio, nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e São Luís (MA). No fim de semana seguinte, de 25 a 27 de maio, o feirão encerra a edição deste ano em Brasília (DF), Belém (PA), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Para solicitar crédito no Feirão CAIXA, o interessado deve levar o documento de identidade, o CPF e os comprovantes de renda e de residência atualizados. A aprovação do crédito é baseada nas informações do perfil do cliente, como renda, capacidade de pagamento e ausência de restrições cadastrais. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da CAIXA, no site www.caixa.gov.br ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.

Serviço

Feirão CAIXA da Casa Própria 2018
De 4 a 6 de maio, de 18 a 20 de maio e de 25 a 27 de maio de 2018
Sextas-feiras e sábados, das 10h às 20h; domingos, das 10h às 18h*
Confira o calendário completo e as cidades participantes