A Feira do Largo da Ordem volta a funcionar, excepcionalmente, neste domingo (20) e com horário estendido das 9h às 17h. O novo decreto municipal nº 1710, publicado na quinta-feira (17), abriu uma exceção para abertura do comércio no domingo anterior ao Natal.

Vale lembrar que, desde agosto, a Feira do Largo da Ordem também funciona aos sábados, das 9h às 14h. A cada dia são no máximo 300 barracas de artesãos.

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

“É uma ótima alternativa para o público poder comprar os produtos de artesãos, designers e artistas de Curitiba e região, que também são ótimas opções de presentes para o Natal”, afirma Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

A feirante Rosimeri Aparecida, que atua no Largo da Ordem há 30 anos com artesanato em madeira, conta que espera melhorar as vendas para o Natal neste domingo. “Estamos felizes que o prefeito liberou pra gente trabalhar e esperamos que as pessoas venham para contribuir com as vendas, pelo menos para melhorar o Natal”, disse ela.

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

Outra feirante que trabalha no local há mais de 20 anos, Cida Pereira, afirmou em entrevista à Banda B que a pandemia prejudicou o setor, mas espera que o último domingo antes do Natal seja movimentado. “Vamos ver se vai dar movimento, esperamos que venham até a feira comer uma bela focaccia, uma comida típica italiana”, convidou Pereira.

Regras de prevenção ao coronavírus devem ser seguidas para o funcionamento da Feirinha do Largo, como uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool em gel, distanciamento de dois metros entre cada barraca e apenas um artesão por unidade.