Empreendedores curitibanos terão a oportunidade de fazer negócios na I Feira do Empreendedor Bom Negócio, que acontece neste sábado (20), das 12h às 18h30, no Salão de Atos do Parque Barigui. O evento vai promover o empreendedorismo local criando oportunidades para que os alunos do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão, organizado pela Agência Curitiba, façam conexões entre a teoria e a prática.
O Complexo Imap Barigui, espaço de eventos localizado dentro do Parque Barigui (Foto:Valdecir Galor/SMCS)

“Será uma grande oportunidade para esses alunos exporem seus produtos e entrarem em contato com um ambiente de negócios de uma feira. Ao mesmo tempo vão contar com apoio e suporte para que possam ver como aplicar o que aprenderam na prática”, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.

“A feira amplia a experiência da sala de aula. Eles podem testar as ferramentas de gestão aprendidas na teoria”, completa Mari Pessin, coordenadora do programa Bom Negócio.

Serão mais de 60 alunos expositores de produtos, palestras, convidados especiais, música, comidas, um espaço dedicado ao equilíbrio e bem-estar, consultoria com especialistas de diferentes áreas de gestão, sorteios e brindes, além de um cantinho para networking.

Pessin explica que o objetivo da feira é movimentar a cena empreendedora da cidade e é dedicada a todos os públicos, não só para os empreendedores. “Tudo foi feito para movimentar o ecossistema de empreendedorismo de Curitiba. Mas fizemos um evento completo, repleto de atividades para atender a todo o tipo de público, desde o mais jovem até o mais velho. Teremos palestras sobre marca pessoal, qualidade de vida, sobre como compor sua identidade no mercado, então não é só para quem empreende”, ressaltou a coordenadora do programa.

Programação

Os visitantes vão encontrar diversos produtos e serviços – vestuário, moda, decoração para casa, artesanatos, presentes, itens de beleza, consultoria de imagem e marketing, de idiomas e desenvolvimento humano.

O evento terá ainda apresentações culturais de música e dança, com Edvam Leal e Jaqueline Furukawa e o grupo Wakaba Yosakoi Soran.

Instituições de ensino farão uma dinâmica com o objetivo proporcionar um diagnóstico rápido, ágil e inspirador para negócios ou novas ideias. A rodada é aberta para o público por ordem de chegada.

As inscrições para a I Feira do Empreendedor Bom Negócio são gratuitas e podem ser feitas neste link. 

Na entrada do evento, serão recolhidos brinquedos novos ou em bom estado para serem oferecidos a crianças em situações de vulnerabilidade no Dia das Crianças.

Estímulo ao empreendedorismo

O Bom Negócio – Vale do Pinhão é promovido pela Agência Curitiba em parceria com universidades, entidades de fomento, especialistas em gestão e terceiro setor. De acordo com Mari Pessin, o programa foi desenvolvido para atender tanto a quem quer tirar uma ideia do papel e começar um negócio quanto ao empreendedor que já tem alguns anos de estrada e está em um momento de mudança.

“Ao término do programa, todos os alunos podem participar como expositores na nossa feira. Então se neste sábado você será visita, em novembro, quando finalizamos a nova turma do programa, você poderá participar como expositor”, finalizou Pessin.

As inscrições para a segunda turma de 2019 estão abertas no site www.programabomnegocio.com.br