Os dois meses que ainda restam de 2019 serão para lá de movimentados em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A ACINFAZ (Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande) vai promover uma Rodada de Negócios e a 2° Edição da Feira da Casa e do Carro Novos. A informação foi confirmada pelo presidente da ACINFAZ, Gastão Gonchorovski, em entrevista ao Jornal Metropolitano*, da Rádio Banda B.

Gonchorovski (à esquerda) em entrevista ao Jornal Metropolitano

 

A Rodada de Negócios da ACINFAZ está marcada para o dia 20 de novembro, com a intenção de atender a um pleito antigo do setor industrial da cidade. “Ela vem para ser uma vitrine do que a indústria pode comprar do pequeno empresário, fazendo com que o dinheiro circule internamente. O pequeno vem e se apresenta para a indústria, fazendo com que aconteça uma compra na própria cidade. Ou seja, a indústria não precisa comprar lá fora”, destacou Gonchorovski.

Já com relação ao Feirão da Casa e do Carro Novos, que acontecerá no dia 29 de novembro no Parque Multi Eventos de Fazenda Rio Grande, o presidente da ACINFAZ acredita no mesmo sucesso da edição do ano passado. “Há um ano, mesmo com a crise, foi um grande sucesso. Vem pessoas de fora participar, pessoas que querem vir para cá e descobrem esta oportunidade. É um evento muito interessante, com a concorrência natural do processo”, contou.

Outra expectativa ainda para 2019 é com relação ao Natal. Para fazer o morador consumir na cidade metropolitana, o presidente ressaltou a campanha de fim de ano da ACINFAZ, com sorteios de prêmios. “Fazenda Rio Grande se torno um polo do consumo, com pessoas que vem de cidades como Mandirituba e Quitandinha e param aqui. São quase 300 mil habitantes nesta região. Neste ano, na compra de Natal, vamos sortear um Renault Kwid e 14 vale-compras de R$ 300 para quem consumir na cidade”, explicou.

ACINFAZ JOVEM

Ainda durante a entrevista, Gastão Gonchorovski ressaltou o surgimento da ACINFAZ Jovem, que vem para contribuir com a associação. “É um braço da instituição, formado por jovens liberais. Uma das pautas é o uso dos recursos de tecnologia e o que isso pode impactar. Com os jovens, as ideias surgem com mais rapidez. Precisamos muitas vezes planejar menos e executar mais”, salientou.

CURSOS

Aos associados, a ACINFAZ oferece cursos durante todo o ano e, às terças, destaca-se uma palestra aberta ao público. “Neste evento, acontece um dialogo presencial, que é a principal forma de se fazer negócios. Existem redes sociais, aplicativos, mas nada se compara ao contato pessoal durante este tipo de encontro”, opinou.

DEMANDAS

Por fim, Gonchorviski pontuou o trabalho da ACINFAZ na demanda do empresário e da população. “A nossa intenção é ter um ambiente favorável para que os negócios aconteçam. Então, temos canais para receber as demandas dos associados e pedir aos órgãos que sejam atendidas. Fazer isto é parte muito importante para a associação”, concluiu.

Para saber mais sobre o trabalho da ACINFAZ, acesse o site da associação clicando aqui.

*Com a apresentação de Luiz Henrique de Oliveira e Elizangela Jubanski, o Jornal Metropolitano, da Rádio Banda B, vai ao ar aos sábados (23h) e domingos (6h).


No tópico: RMC