Os profissionais de saúde de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, receberam da empresa KYB mil máscaras especiais que foram disponibilizadas pela prefeitura municipal aos profissionais da linha de frente na área da Saúde. A cidade tem 20 casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmado. O prefeito Márcio Wozniack alertou para as fake news que têm atrapalhado a administração municipal.

(Foto: Divulgação)

 

De acordo com o prefeito, a live da prefeitura é o caminho oficial para se ter a notícia sobre o coronavírus. “Não podemos trazer um caos para a cidade e tem gente fazendo isso. Além das fake news, ainda percebo que falta um pouco de sensibilidade das pessoas em ficar em casa. Neste momento, é hora de todo mundo ficar o máximo de tempo um longe do outro”, disse.

Além das máscaras que foram adquiridas, o prefeito comentou sobre a ajuda de empresários em outras áreas. “Tivemos a sensibilidade do pessoal da indústria. Entregaram uma quantidade de álcool gel e outros produtos que são essenciais, para que sejam levados para o pessoal da frente, que é o da saúde. Foram mil máscaras adquiridas e agora está chegando na mão de profissional. São máscaras que podem ser reutilizadas”, destacou.

Wozniack, que também é presidente da Assomec, Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, comentou o trabalho em conjunto das prefeituras neste momento de crise. “Estivemos reunidos com o governador e nos foi passado alguns cenários. Algumas cidades estão com medidas mais duras, já que têm casos confirmados. Conforme chegam as noticias, os municípios vão se arrumando”, apontou.

Por fim, o prefeito comentou um dado que vem chamando a atenção no atendimento à saúde em Fazenda Rio Grande. “Temos também o problema da depressão. Pessoas estão em casa, sem dinheiro e isso vai ser duro também. Estamos preocupados com esse atendimento”, concluiu.