Com dois casos confirmados de coronavírus, a cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, realizou na manhã deste domingo uma desinfecção do terminal de ônibus da cidade. A intenção é que a iniciativa se estenda para outros espaços públicos, especialmente unidades de saúde.

Desinfecção no terminal de ônibus de Fazenda Rio Grande (Foto: Reprodução)

De acordo com o prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack, a medida é para evitar a proliferação do coronavírus.

“Hoje iniciamos a desinfecção de espaços públicos e o serviço começou no terminal de transporte. Estamos assim intensificando as ações de combate ao coronavírus. Devemos estender essa medida para outras áreas de aglomeração, como bancos e espaços públicos municipais onde se percebe a necessidade”, descreveu o prefeito à Banda B.

A empresa que realiza a limpeza foi escolhida por meio de uma licitação. Além do trabalho por parte da prefeitura, Wozniack pediu consciência à população. “A tendência é que nos próximos 15 dias tenhamos um aumento de casos, então a população precisa estar atenta e fazer a sua parte, evitando aglomerações. Da nossa parte, estamos garantindo todos os EPIs que se fazem necessários aos profissionais da saúde”, afirmou.

Além dos dois casos confirmados de coronavírus, a cidade metropolitana tem outros cinco em investigação.