Famílias moradores de uma invasão em um terreno na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), chamada de Dona Cida, realizam uma manifestação na manhã desta sexta-feira (26), em frente à Prefeitura de Curitiba, no bairro Centro Cívico. Os moradores estão revoltados com uma ordem de despejo emitida pela Justiça e avisam que vão ‘resistir’ no local.

Adeliu Alves, morador da invasão, afirmou à Banda B que a prefeitura precisa dar uma solução. “Nós estamos há dois anos em cima de uma terra improdutiva, onde tinha usuários de drogas e tudo mais. Agora, que fizemos nossas casas, simplesmente mandam uma ordem de despejo. Isso não é justo e estamos resistindo”, criticou.

Segundo Alves, a intenção é conseguir uma reunião com a Prefeitura de Curitiba. “Nós queremos derrubar essa decisão e lutar por nossa moradia, que é nosso direito. Por enquanto, estamos la resistindo e vamos ficar assim até o final. São mais de 1,5 mil famílias e não têm como a gente sair”, disse.

Intermediando a questão com os moradores, a defensora pública, Olenka Lins, afirmou que a intenção é buscar respostas junto à prefeitura. “Nós atuamos na defesa das ocupações em todos os estados. Uma delas é a da Vila Cida, ali na região da CIC. Ainda não temos um resposta definitiva sobre as providências a serem tomadas”, contou.

A informação é que os manifestantes serão recebidos para um reunião na Cohab (Companhia de Habitação.