Foto: Colaboração/Banda B

Uma cratera tomou conta da garagem de uma casa no bairro Barreirinha, em Curitiba, e ‘engoliu’ dois carros da família dona do imóvel. O caso aconteceu no último dia 16 de fevereiro e o Corpo de Bombeiros, junto da Defesa Civil, interditou o terreno.

A dona de casa, Geni Andrade, afirma que o local sofre constantemente com alagamentos após as chuvas. “Eu já tive um carro invadido pela água, já abri várias reclamações mas nada foi resolvido”, contou. “O chão cedeu e embaixo existia uma cratera de mais ou menos uns 3 metros. A prefeitura veio e disse que um rio passa dentro do meu terreno e que a responsabilidade é minha”, disse a moradora.

“Eles interditaram minha casa pois há risco de desabamento, então eu contratei uma empresa para fazer o perfuramento, mas não encontramos manilhas para substituir. Nós, sozinhos, não conseguiremos resolver esse problema”, afirmou.

À Banda B, a Prefeitura de Curitiba enviou uma nota sobre o atendimento no imóvel, alegando que a construção foi erguida em um local de ‘fundo de vale’, o ponto mais baixo do relevo da região, em que escoam as águas das chuvas do bairro.

Confira o comunicado da Prefeitura:

Os moradores da casa localizada na rua Santa Gema Galgani, 49 foram atendidos pela Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) e por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). A casa construída em cima de Fundo de Vale foi interditada.