Uma família moradora do bairro Uberaba, em Curitiba, precisa de ajuda para poder reconstruir uma casa que foi totalmente destruída por um incêndio no último dia 24 de dezembro, noite de Natal. O caso já é investigado pela Polícia Civil, uma vez que o ex-marido da proprietária é suspeito de iniciar as chamas. Em entrevista à Banda B nesta sexta-feira (1), Fátima de Souza confirmou que a família não possui condições de fazer nem mesmo uma simples reforma. 

“Entre os móveis, não tem como salvar quase nada. Nas paredes, também não é possível fazer nada, já que a marca do fogo e da fumaça ficou bem evidente. É preciso reformar quase tudo, mas como não tenho condições, estou morando com a minha filha”, disse Fátima. 

A família moradora da casa estava no Litoral do Paraná na noite de Natal e ficou sabendo do incêndio por volta das 23 horas. 

Segundo Fátima, a suspeita de que o ex-marido dela pode ter causado o fogo surge a partir de imagens captadas por câmeras de segurança. “Ele passa levando uma bicicleta e o moletom da minha filha. Além disso, há um mês ele me perguntou se eu poderia passar o Natal com ele e neguei. Desde então, ele já tinha falado que eu nunca me daria bem na vida sem ele”, explicou. 

Fátima e o ex conviveram juntos por quase dez anos, mas o rompimento ocorreu no último mês de outubro. Segundo a família, ele nunca aceitou o término. 

A Polícia Civil segue investigando o caso. 

Qualquer possibilidade de ajuda pode ser repassada à família pelo telefone (41) 9 8443-8063.