O almoço do Dia dos Pais de uma família moradora do Bacacheri, em Curitiba, foi cancelado neste domingo (12). O motivo foi um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Erasto Gaertner com a Rua México. Pai, mãe e a filha de 25 anos estavam num veículo Renault Duster quando foram atingidos na lateral por um Corsa, que, segundo testemunhas, avançou o sinal vermelho. A Duster capotou duas vezes até parar. Os ocupantes sofreram ferimentos leves e não chegaram a ser levados para o hospital. Todos estavam usando o cinto de segurança.

Duster capotou com o impacto – Foto: Flávia Barros/Banda B

O acidente aconteceu por volta das 12h30, assim que a família moradora do Bacacheri havia saído de casa para ir até a casa de um parente no bairro São Braz. Eles estavam, inclusive, levando vários pratos para o almoço e a comida ficou espalhada pelo veículo. Uma das ocupantes da Duster, que é funcionária pública e não quis se identificar, contou que o susto foi grande.

Era possível ver restos do almoço que se espalharam pelo carro com o impacto – Foto: Banda B

“Estávamos eu, meu marido e minha filha no carro, seguindo pela Erasto, quando o Corsa veio pela Rua México e avançou o sinal vermelho. Eles nos atingiram na lateral e capotamos duas vezes. Foi um susto muito grande. Felizmente seguimos as leis de trânsito e estávamos usando o cinto de segurança. Até demoramos um pouco pra sair do carro por causa da dificuldade pra tirar o cinto, mas o foi o que nos salvou“, contou a passageira.

No Corsa estavam três mulheres. A motorista não quis falar com a reportagem e também não chegou a falar com a família atingida. “Estamos muito abalados e nem conversamos com a outra motorista, mas sei que elas não se machucaram, graças a Deus”, completou a passageira.

Os ocupantes dos carros sofreram ferimentos leves, apenas com algumas escoriações. Os socorristas foram acionados, mas constataram que não havia ninguém em estado mais grave. Todos não quiseram encaminhamento ao hospital.

Parte frontal do Corsa ficou destruída – Foto: Banda B

Por fim, a passageira da Duster lamentou. “Almoço do Dia dos Pais agora só no ano que vem. O que importa é que todos estão bem”.

O tráfego não chegou a ser interrompido no cruzamento no Bacacheri.