Dois policiais militares da região do Bairro Alto, em Curitiba, salvaram a vida de uma bebê de apenas oito meses de vida. Ela se engasgou com leite e os familiares correram para o meio da rua para pedir ajuda. Uma viatura da Polícia Militar (PM) passava pelo local e parou para auxiliar.

A família mora na rua José Veríssimo e se desesperou ao notar que a criança não respirava e já estava desacordada.”Estávamos em patrulhamento quando, de repente, diversas pessoas foram até o meio da rua e acenaram para a gente pedindo ajuda. Uma criança havia se afogado após a amamentação, estava desacordada. A gente desceu, o soldado Pedroso foi pedir apoio via rádio para o Siate e a criança foi colocada nos meus braços”, descreveu o soldado Vernick à Banda B.

Nesse momento, com o bebê no colo, o policial iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas. “Fiz por algum tempo e por precaução decidi ir deslocando para o hospital. Entramos na viatura e durante o trajeto o soldado Pedroso foi realizando o procedimento. Na metade do caminho, graças a Deus, a criança começou a chorar. O choro dela nos deixou imensamente alegres, por saber que ela tinha voltado a respirar e acordado”, contou.

Embora já respirando, os policiais levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pinhais,na região metropolitana de Curitiba. A bebê foi atendida, passou por exames preventivos e foi liberada. “Não estamos acostumados com isso, é diferente do dia a dia e, por isso, muito gratificante”, finalizou o soldado Vernick.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Família para viatura no meio da rua e policiais salvam bebê engasgado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.