Morreu nesta quinta-feira (10), em função da Covid-19, o toledano Odacir Fiorentin. Ele estava internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Curitiba, e seu quadro de saúde vinha se agravando nos últimos dias. Fiorentin sofria ainda de um problema renal crônico e isso pode ter intensificado ainda mais o problema por causa do novo coronavírus.

(Foto: Reprodução)

 

Odacir Fiorentin nasceu em Novo Sarandi, no distrito de Toledo. Era bacharel em Ciências Econômicas, com pós-graduação em Gerência Contábil e Auditoria, Direção de Empresa e Negociação, fez mestrado em Engenharia de Produção – Gestão da Qualidade e Produtividade, realizou curso de Especialização em Desenvolvimento e Educação e intensificou os estudos na Espanha, França e Itália.

Concursado desde maio de 1983, durante 32 anos trabalhou na Sanepar, foi chefe do Escritório Regional de Toledo e gerente regional em Assis Chateaubriand. De 2003 a 2015, atuou na Itaipu Binacional ocupando os cargos de gerente Executivo do Programa

Em Toledo, Fiorentin foi secretário de Administração e Recursos Humanos no período de 1993 a 1995. Além disso, ele foi secretário da Liga de Futebol Amador de Toledo, professor nos colégios Alberto Santos Dumont e Premen e diretor da 20ª Regional de Saúde. Foi ainda candidato a prefeito na eleição municipal passada. Deixa esposa e filhos.

Com informações do Jornal do Oeste.