Ex-alunos e amigos do professor de Língua Portuguesa Mauro Sérgio da Cunha usam as redes sociais, desde a tarde desta quarta-feira (13), para lamentar a morte dele. Cunha lecionava há anos no Colégio Estadual do Paraná (CEP) também como professor de Literatura. Ele faleceu no fim da manhã de ontem, em casa.

 

Professor era amante do rock n roll. Foto: Reprodução/Facebook

 

Após a divulgação de uma nota de pesar da APP-Sindicato, diversos ex-alunos passaram a relembrar as memórias deixadas pelo professor, por meio das redes. Uma delas, é a mensagem de Luiza Brasolim. “O prof. Mauro definiu muito da minha trajetória profissional. Me inspirou a seguir o caminho das letras, me ensinou a gostar de literatura brasileira e me ajudou a superar o medo de publicar o que escrevia. Nunca esqueço de um momento bem especial: no dia que o Ivo, vocalista do Blindagem, faleceu, o prof. Mauro deixou um recadinho na minha prova: “Hoje tem show no céu do rock’n’roll, o Ivo chegou!”. Hoje também tem show no céu do rock’n’roll, prof”, escreveu.

Entre as mensagens, colegas de profissão. “Conheci o professor Mauro em 1998, quando cheguei a Curitiba. Trabalhamos juntos em Campo Largo. Grande profissional, extremamente comprometido com a educação e querido por seus alunos”, divulgou Simone Christoni.

Investigação

A morte do professor foi repentina. Ele faleceu em casa, no bairro Abranches. O corpo do professor foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para apuração da causa da morte. Apenas exames complementares poderão indicar o que aconteceu com o professor.