Subiu a taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) exclusivas para a covid-19, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nesta quarta-feira (24). Hospitais como o de Clínicas (HC) e o de Reabilitação, anexo ao Hospital do Trabalhador (HT), tiveram crescimento na taxa de ocupação, subindo de 60 para 85% e de 79 para 85% respectivamente. No total de todos os hospitais , de ontem para hoje cinco leitos de UTI a menos estão disponíveis em Curitiba e região metropolitana. Ainda, são 21 pacientes adicionais em enfermaria, que podem evoluir para um caso grave.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Confira o balanço das últimas 24 horas

Hospital Evangélico: 23 leitos de UTI com todos ocupados (taxa de 100%). 48 leitos de enfermaria com 31 ocupados (taxa de 65%). De ontem para hoje, mesmo número de pacientes em UTI e seis a mais em enfermaria.

Hospital Santa Casa: Dez leitos de UTI com todos ocupados (taxa de 100%). Dez leitos de enfermaria com seis ocupados (taxa de 60%). De ontem para hoje, mesmo número de pacientes em UTI e quatro a menos em enfermaria.

Hospital do Trabalhador: 22 leitos de UTI com 18 ocupados (taxa de 82%). 34 leitos de enfermaria com 28 ocupados (taxa de 82%). De ontem para hoje, dois pacientes a menos em UTI e o mesmo número em enfermaria.

Hospital de Clínicas: 48 leitos de UTI com 41 ocupados (taxa de 85%). 47 leitos de enfermaria com todos ocupados (taxa de 100%). De ontem para hoje, doze pacientes a mais em UTI e mesmo número em enfermaria.

Hospital Municipal de São José dos Pinhais: dez leitos de UTI com nenhum ocupado (taxa de 0%). De ontem para hoje, dez pacientes a menos em UTI.

Hospital de Reabilitação, anexo ao Trabalhador: 52 leitos de UTI com 44 ocupados (taxa de 85%). 32 leitos de enfermaria com 15 ocupados (taxa de 47%). De ontem para hoje, três pacientes a mais em UTI e dois a mais na enfermaria.

Hospital do Rocio: 103 leitos de UTI com 57 ocupados (taxa de 55%). 212 letos de enfermaria com 86 ocupados (taxa de 45%). De ontem para hoje, mesmo número de pacientes em UTI e 20 a mais na enfermaria.

Hospital do Idoso: 30 leitos de UTI com 26 ocupados (taxa de 87%). De ontem para hoje, cinco pacientes a mais em UTI.

Hospital da Cruz Vermelha: Sete leitos de UTI com seis leitos ocupados (taxa de 86%). Dez leitos de enfermaria com cinco ocupados (taxa de 50%). De ontem para hoje, mesmo número pacientes em UTI e dois a menos em enfermaria.

Hospital Erasto: Dez leitos de UTI com seis ocupados (taxa de 60%). 30 leitos de enfermaria com nove ocupados (taxa de 30%). De ontem para hoje, três pacientes a menos em UTI e um a menos na enfermaria.