Avança ainda com muita força a massa de ar polar que deve derrubar as temperaturas no Paraná nos próximos dias. Não está descartada ainda neve na região Sul e que os termômetros fiquem abaixo de 0°C na capital paranaense. Segundo o Simepar, o frio começa a chegar na quarta-feira (3).

(Foto: AEN)

 

“Já acontece o descolamento das áreas de instabilidade para região Sul e Oeste do Paraná, onde durante a tarde devemos ter pancadas de chuva generalizada. Quarta-feira à noite começa a esfriar. É certamente a massa de ar polar mais intensa do ano”, disse à Banda B o meteorologista César Duquia, do Simepar.

O site do Simepar aponta previsão de -1°C para a capital, entretanto Duquia disse que isso pode mudar. “Ainda é cedo para prever, porque pode mudar. A massa de ar polar segue avançando, mas pode perder força. Então, neste sentido, apenas mais perto será possível prever”, destacou.

Neve

Alguns institutos chegaram a prever neve para a região Sul do Paraná. Nas Serras gaúcha e catarinense, mantêm-se a mesma previsão.