O professor de Finanças Pessoais e consultor Altemir Farinhas promove, a partir desta quarta-feira (2), um Workshop gratuito com três aulas virtuais gratuitas. A intenção é ajudar as pessoas a reverem conceitos e melhorarem a administração financeira pessoal em 2021.

Altemir Farinhas em vídeo no Youtube (Foto: Reprodução)

 

“As pessoas estão precisando rever os gastos, porque diminuíram as receitas, então é importante a gente fazer uma preparação para 2021. Serão três aulas gratuitas a partir do dia 2 de dezembro, com temas distintos, mas interligados”, descreveu Altemir Farinhas..

Na primeira aula, que será disponibilizada nesta quarta-feira, o tema será as três maiores causas de endividamento. “A pessoa precisa descobrir que não está sozinha e que por algum motivo derrapou e se endividou. A gente tenta tirar esse sentimento de culpa e criar uma proposta de sair da dívida. Em algum momento houve o erro e agora é o momento de sair do buraco. A dica é como sair”, explicou o especialista.

A segunda aula, que será disponibilizada em seguida, falará sobre os sete segredos das pessoas que fazem o dinheiro sobrar. “Se a gente aprender e colocar em prática, dá resultado. As pessoas sabem o que precisam fazer, mas por algum motivo não fazem. Quando verificarem que existem sete formas, pelo menos uma delas vai usar e dará certo”, pontuou Farinhas.

A terceira e última aula, que será disponibilizada até o próximo domingo (6), explicará as melhores formas de investir o dinheiro. “Foge do padrão de falar somente do mercado financeira. O brasileiro precisa saber que há outras formas de investir. Além disso, tem um fator importante, que é a forma de investir relacionada ao tempo de vida que estamos passando: se fosse é solteiro, noivo, casado ou vai se aposentar”, destacou.

Para se inscrever nas aulas basta se cadastrar, até o dia 6, clicando aqui. Para mais vídeos acesse o canal no Youtube do professor Altermir Farinhas clicando aqui.

(Foto: Divulgação)