Um engenheiro mecânico foi agredido dentro de um restaurante após se engasgar e tossir no bairro Água Verde, em Curitiba, na noite da última quarta-feira (9). Um cliente achou que ele estava contaminado com covid-19 e o agrediu sem falar nenhuma palavra antes dos socos e chutes. Assista no fim da matéria ao vídeo que mostra o momento da agressão.

Agressão aconteceu dentro de restaurante no Água Verde (Foto: Reprodução)

 

O engenheiro estava acompanhado da esposa e os socos também a atingiram. “Por volta das 19h passamos por um restaurante e ficamos cerca de dez minutos, quando me deu uma crise de tosse. O rapaz saiu falando que eu estava com covid e me agrediu por nada. Eu questionei: Como você sai agredindo as pessoas assim? Eu não estou com covid coisa nenhuma”, contou o engenheiro em entrevista à Banda B.

Segundo a vítima, o agressor disse que estava com o pai internados pela doença. “E por isso sai agredindo? Estamos vivendo um momento de muita intolerância, isso não pode acontecer”, ponderou o engenheiro, que perdeu o pai há três meses.

O casal fez um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil e passou por avaliação em um hospital de Curitiba, onde não foi diagnosticada nenhuma lesão grave. Sobre o caso, a Polícia Civil informou ‘está apurando o caso e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas’.

Assista ao vídeo:

Outro lado

Diante da repercussão, o restaurante divulgou nota sobre o ocorrido:

Em virtude do caso de agressão a um casal que estava dentro das instalações de um restaurante de Curitiba, na noite de quarta-feira dia (09/12), a direção do estabelecimento informa que ficou surpresa com o acontecimento, cedeu as imagens para as investigações e não compactua com nenhum tipo de violência.

Em mais de quatro anos de atividades, o estabelecimento nunca presenciou algo dessa natureza e repudia toda e qualquer forma de agressão.

O restaurante segue todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, atende com capacidade reduzida de público e dentro dos horários estabelecidos por lei.

O estabelecimento repudia o ocorrido, espera que os fatos sejam apurados e esclarecidos pelas autoridades responsáveis e que a convivência pacífica e harmoniosa entre as pessoas prevaleça em todos os ambientes.