Vários bairros de Guaraqueçaba, no Litoral do Paraná, estão sem luz durante o período noturno desde terça-feira (4).  Nas últimas três noites houve cortes e a população não sabe a razão. Moradores pedem esclarecimentos sobre o que está acontecendo.

Foto: Galeria/Prefeitura de Guaraqueçaba

O prefeito de Guaraqueçaba Ariad Junior contou à Banda B na manhã desta sexta-feira (7), que não tinha sido informado até o momento sobre o motivo dessas interrupções por parte da companhia de energia. Ele cogitou a possibilidade de estar sendo realizada alguma manutenção, mas a única informação que conseguiu foi que a Copel não costuma fazer reparos no período noturno.

“Isso chamou bastante atenção e nós também não temos informações concretas. O responsável pela Copel aqui da região disse que não tem nenhuma informação sobre o que está acontecendo. Hora falam que é sobrecarga, hora falam que é equipamento. Então não tem nada concreto”, explica Junior.

Algumas comunidades próximas também estão sendo atingidas pelas interrupções e, segundo o prefeito, os moradores estão revoltados porque não conseguem ver televisão, ouvir rádio, usar a internet e algumas escolas estão sem aulas no período. “Energia é algo fundamental e isso não pode ficar assim”, completou o prefeito.

Explicação

A Copel foi procurada pela Banda B e a equipe técnica esclareceu que o município estava sendo alimentado temporariamente por uma fonte de energia que vinha das ilhas da região. Segundo a companhia, essa fonte apresentou defeito.

Leia a nota:

“Sobre Guaraqueçaba, nossa equipe técnica informou que o município estava sendo alimentado temporariamente por uma fonte de energia que vinha das ilhas da região. Essa fonte apresentou defeito, então ontem foi feita uma manobra para alimentar Guaraqueçaba pela sua fonte original. A fonte das ilhas estava abastecendo o município nesse tempo porque um religador do trecho estava com defeito, mas também já foi solucionado“, diz a nota..