Foi localizado e identificado oficialmente o corpo do motociclista Bento Dreher Neuhaus, de 59 anos, que estava desaparecido desde domingo (13), quando tentou atravessar uma enxurrada com o filho, de moto, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O corpo, em estado de decomposição, foi encontrado às margens do Rio Palmital, na região do Jardim Claudia, limite entre Pinhais e Colombo, a cerca de 2,5 km de onde ele desapareceu.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para o local, depois que um grupo de jovens que nadava em uma cava das proximidades teria visto um corpo.

O filho Adalberto ao lado do pai Bento, que foi encontrado morto – Reprodução Facebook

Logo após o desaparecimento, o filho Adalberto Neuhaus, 19 anos, disse à Banda B que ele e o pai estavam de motocicleta indo para casa, quando na rua Heitor Villa Lobos com a João D’Agontin, bairro Jardim Eucaliptos, tentaram cruzar uma área totalmente alagada. “Eu estava na moto e, na hora que a gente foi subir a rua, a água derrabou e caímos. O pai me salvou, mas ele foi pro mato. A moto foi encontrada agora, sinto muita dor no corpo, mas nada do meu pai. Tenho esperança, se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse o filho ainda com esperanças na ocasião.

O socorrista Julio do Corpo de Bombeiros acredita que o pai tenha se desequilibrado ao puxar o filho das águas. “Esse menino tem parte do braço amputado, começou a se afogar e o pai foi puxar o menino para a borda, mas nessa perdeu o equilíbrio e foi levado pela enxurrada”, contou.

O sepultamento deve acontecer nesta quinta-feira.