O Corpo de Bombeiros localizou na madrugada desta segunda-feira (9), o corpo do jovem Matheus Wendew de Campos Stelmak, que se afogou no Balneário Perequê, em Matinhos, no sábado (7). Matheus foi encontrado no Balneário de Betaras. Ele era estudante, morava em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e tinha ido passar o final de semana no litoral.

Imagem Arquivo Operação Verão – Foto AEN

Um helicóptero, motos aquáticas e barcos participaram das buscas pelo adolescente. Familiares reconheceram o corpo, que foi encaminhado ao IML de Paranaguá.

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a perda. “Quem tem ESPERANÇA e FÉ sabe que um dia a tempestade tem que passar e que o choro cessa dando lugar a alegria”, consolou uma amiga.

O Colégio Técnico Industrial – CTI – onde Matheus estudava, também lamentou nas redes. ” Lamentamos muito por sua perda neste momento. Saiba que tem todo o nosso apoio sempre que precisa”.

Afogamentos

Os bombeiros atenderam somente neste sábado, três ocorrências de afogamento. Além do adolescente, uma mulher de 35 anos e um homem de 38 se afogaram em Guaratuba e um homem de 30 anos, em Matinhos. Os abnhistas foram resgatados com vida.