O empresário Percy Russ Tiemann, o anfitrião da festa em um apartamento no Batel que virou um dos assuntos mais comentados entre os curitibanos, disse que a repercussão do episódio é fruto da inveja das pessoas. A declaração foi dada em entrevista ao portal Reinaldo Bessa nesta quarta-feira (23).

homem faz festa com dragão em apartamentoFoto: Colaboração

Um detalhe curioso que chamou ainda mais a atenção para o caso foi que entre os convidados estava um enorme dragão vermelho que teria sido feito por encomenda e custado mais de 100 mil reais. O empresário nega que esse tenha sido o valor e explica que o objeto irá decorar a piscina da cobertura.

A peça de 17 metros de comprimento teria sido confeccionada pelo artista Tony Reis, que segundo Percy, também estava presente na festa. Em um vídeo enviado à Banda B, é possível ver o dragão pendurado por um guindaste sendo colocado no apartamento pela janela. Assista abaixo:

 

Ele esclarece ainda que, apesar das reclamações sobre aglomeração na celebração, havia apenas cerca de 10 pessoas no local. “Fiz uma balada para mim, minha namorada e as amigas delas e dos meus filhos. Quem olha da rua acha que tem mil pessoas”, disse o empresário ao portal Reinaldo Bessa.

Segundo informações da PM, o primeiro acionamento denunciando perturbação de sossego e aglomeração aconteceu por volta das 21h. A equipe policial foi até o local, constatou o som alto e orientou o proprietário para que baixasse o volume da música. Às 23h20, a polícia foi chamada novamente com as mesmas reclamações.

Neste segundo momento, a PM encerrou a festa e dispersou os convidados. O proprietário se desculpou, recebeu novas orientações e foi liberado. A festa teria continuado dentro da piscina durante toda a noite.

Para mais imagens e informações, acesse o portal Reinaldo Bessa clicando aqui.