O site “Entrega Curitiba” foi desenvolvido por uma agência de comunicação para ajudar pequenos empreendimentos a fazerem entregas, sem precisarem pagar as altas taxas cobradas pelos aplicativos do gênero. A estreia da plataforma aconteceu nesta sexta-feira (24) e está aberta para o cadastro dos mais diversos tipos de estabelecimentos e serviços.

(Foto: Reprodução)

O proprietário da Kakoi Comunicação, Ediney Giordani, conta que a ideia surgiu a partir da dificuldade de muitos empresários em manter funcionando seus negócios, especialmente com as altas taxas cobradas pelos aplicativos de entrega. “A gente sentiu que os empresários estavam com dificuldades de manter as portas abertas e eles começaram a apelar para aplicativos como Ifood e Rappi. Algumas dessas plataformas cobram taxas de até 30% dos estabelecimentos, o que deixa toda a cadeia mais cara, inclusive para o consumidor final”, disse Giordani.

O empresário decidiu então criar um site em que estabelecimentos e clientes se comunicam diretamente, sem precisarem da intermediação dos apps. E tudo de graça, tanto para quem anuncia, como para quem acessa.

O objetivo é ajudar especialmente os pequenos negócios. “Esse site serve para atender várias demandas: primeiro comprar dos pequenos, segundo comprar do bairro. Como ele funciona com geolocalização, o usuário vai entrar e ver os estabelecimentos do bairro onde ele está”, explicou.

Os interessados em se cadastrar na plataforma precisam apenas cumprir com duas premissas: fazer entregas e ser de Curitiba. Para acessar o site, basta clicar aqui.