Antonio (à esquerda) e Maicon (Foto: Especial O Município Blumenau)

Antonio Nunes, 35, cresceu sabendo que tinha dois irmãos mais novos perdidos em Blumenau. A mãe entregou os filhos para adoção logo após o nascimento, nos anos 1980, porque não tinha condição de criá-los. Por ser o mais velho, Antonio ficou com a avó.

Em uma viagem para Araucária, região metropolitana de Curitiba, de forma inacreditável ele descobriu que um funcionário era o irmão perdido há 31 anos. Isso aconteceu ao perceber um cacoete nele, uma espécie de característica familiar.

Um velho amigo

Antonio Nunes possui uma revenda de gás no bairro da Velha, a Tonho Gás, e em uma de suas muitas entregas conheceu Maicon Luciani, conferente de uma empresa cliente. Após quase uma década encontrando-se regularmente, os dois viraram amigos.

No fim de 2018, Tonho abriu o Facebook e viu que Maicon estava procurando emprego. Entrou em contato e ofereceu uma vaga na empresa. O amigo virou funcionário em janeiro deste ano.

Na semana passada, o empresário precisou viajar a Araucária (PR) para buscar um funcionário. Convidou Maicon para ir junto e conhecer toda a operação do engarrafamento e carregamento de gás, como costuma fazer com os empregados novos.

Durante a viagem, Tonho reparou que Maicon tinha um cacoete parecido com o de um tio. Ele pegava no sono sem perceber. Ao ouvir a história do amigo, Maicon chegou a brincar dizendo que eles poderiam ser parentes distantes.

A história foi trazida à tona pelo Portal O Município de Blumenau clique aqui.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em viagem, empresário descobre que funcionário é o irmão perdido há 31 anos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.