Em meio ao clima de tensão por conta da pandemia, moradores de um condomínio na região central de Curitiba poderão apreciar de dentro de suas casas uma serenata executada por músicos da cidade. O show musical deve acontecer às 20h desta segunda-feira (20).

(Foto: colaboração)

Com o isolamento social, a advogada Rossana Zanella foi quem teve a ideia. Ela mora em um edifício na avenida Sete de Setembro, em frente a Praça Oswaldo Cruz. Longe das audiências, dos tribunais, ela solta a voz. “Eu sou advogada, mas gosto de cantar e faço isso com alguns músicos maravilhosos aqui de Curitiba. Resolvemos fazer essa serenata aqui no meu edifício, em um local aberto, e como vamos usar uma aparelhagem de som é possível que todos os vizinhos escutem. É uma forma de levar alegria a quem está confinado dentro de casa”, explica ela.

Serão 15 músicas no repertório com aproximadamente uma hora de apresentação. “Incluímos no repertório algumas músicas do Cartola, Noel Rosa, Gonzaguinha, Paulinho da Viola, só pra dar uma ideia. Entre as músicas que vamos tocar estão: ‘As rosas não falam’,’Lindo lago do amor’ e ‘Para ver as meninas’. Também serão tocadas músicas instrumentais”, afirmou Zanella.

O encerramento da apresentação deve contar com uma versão de “Ave Maria” no cavaquinho. Outros instrumentos estarão presentes durante o espetáculo, como o violão de sete cordas, flauta transversal, saxofone e percussão.