Em um avanço de preferencial, uma criança de ano e meio foi ejetada em um grave acidente no bairro Xaxim, em Curitiba, no início da madrugada deste sábado (22). A criança estava com outras seis pessoas em um veículo Celta e teve ferimentos moderados, mas sem risco de morte. Outras pessoas ficaram feridas. O motorista do Cruze passa bem e teve apenas escoriações. A informação no local é que um dos veículos teria cruzado a preferencial.

O acidente aconteceu por volta da meia noite na esquina das ruas Carlos Pisani com a Omar Raymundo Picheth. Com o impacto da colisão, a criança ‘voou’ pela janela e outras pessoas também ficaram feridas. O soldado Mazuroski do Corpo de Bombeiros disse que havia, pelo menos, sete pessoas no Celta. “Havia no mínimo quatro vítimas para atendermos, a princípio todas código dois, tinham crianças, também. Mas, não eram muito graves. Apenas em um dos carros havia sete pessoas. Houve um tumulto no local, mas a prioridade era atender as vítimas. Uma das crianças estava sem ferimentos aparentes, outra chorava bastante por causa, tinha ferimentos em face, mas também nada grave”, descreveu o soldado.

A criança com ferimentos no rosto, ejetada no acidente, estava no colo da mãe, que estava de carona. “É sempre importante utilizar o assento elevado e o cinto de segurança”, finalizou o soldado.

De acordo com testemunhas, passageiros de um dos veículos tentaram fugir do local, o que provocou um princípio de confusão. As vítimas foram encaminhas ao hospital, sem risco grave.