Procon e TIM lançam projeto de incentivo ao uso do Consumidor.Gov (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

A TIM realiza nesta segunda-feira (04), de forma inédita, um projeto-piloto para divulgação e apoio ao Portal Consumidor.gov junto a clientes e colaboradores. A ação – uma iniciativa do Conselho de Usuários da TIM da região Sul, em parceria com o Procon Paraná – tem como objetivo esclarecer os benefícios da ferramenta e a melhor forma de acessar o portal ou o aplicativo do serviço.

A iniciativa, começou às 8h na loja TIM da Rua Vicente Machado, 520, no Centro de Curitiba, e terá a participação da diretora estadual do Procon PR, Claudia Silvano, e do secretário Nacional do Conselho de Usuários TIM, Ricardo Alves.

“É um projeto inédito e inovador de total apoio a este serviço no País, fundamental para a garantia dos direitos dos consumidores ajudando-os a solucionar suas demandas. Também será um momento importante para reforçarmos todos os canais de atendimento diretos dos clientes junto a TIM, já existentes e eficientes, evitando encaminhamento de demandas a canais recursais”, explica Ricardo Alves.

A ação consiste na capacitação dos Colaboradores TIM acerca da plataforma Consumidor.gov.br, com suas possibilidades de soluções diretas entre os Consumidores e as empresas, possibilitando que estes colaboradores possam divulgar/explicar aos clientes a ferramenta.

O Consumidor.gov.br, disponibilizado em todo o Brasil, é um serviço criada pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon), em parceria com os Procons e o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

A coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, falou à Banda B sobre a importância da plataforma para o consumidor. “É uma forma alternativa de solução de conflitos. O melhor é que o consumidor pode reclamar pela internet, sem sair de casa. A empresa acatou a inicaitiva e os vendedores vão oferecer os canais internos e também a plataforma disponibilizada pelo Procon Paraná”, disse.