O deputado federal eleito pelo estado do Paraná Luizão Goulart (PRB) usará a experiência como prefeito de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, para defender os interesses dos municípios. “A grande parte dos recursos públicos, dos impostos, estão concentrados no Governo Federal. Tudo que acontece no Brasil, acontece em algum município, que é responsável por cuidar da educação, saúde, agora cada vez mais da segurança pública. Mas, nem sempre os recursos que eles têm acompanha o nível de demandas que têm para resolver”, analisa o deputado federal, em entrevista ao Jornal Metropolitano.

Para ele, a distribuição entre as esferas governamentais precisa ser mais justa. “De todos os impostos arrecadados, 54% estão sob responsabilidade do Governo Federal, 26% dos Estados e apenas 20% dessa fatia do bolo é distribuída para os municípios. Evidente que os prefeitos têm mais dificuldade para dar conta do recado. Eu sou municipalista, conheço essa realidade e vou tentar fazer com que essa distribuição seja mais justa”, completou.

Confira na íntegra o bate-papo com o deputado federal eleito Luizão Goulart disponibilizado por meio do canal do YouTube da Rádio Banda B. O Jornal Metropolitano vai ao ar aos sábados, a partir das 23 horas, e também aos domingos, às 6 horas – AM 550 e FM 107,1 – com apresentação de Elizangela Jubanski e Luiz Henrique de Oliveira.