E a neve em Curitiba e região, será que vem? A Banda B segue acompanhando o andamento da massa de ar polar que, aliada a instabilidade (chuva), pode trazer o fenômeno raro para cá. Nesta quarta-feira, a possibilidade da neve é remota para a Grande Curitiba, mas na região Sul do estado a tendência é moderada para o fenômeno invernal. O fato é que vai fazer muito frio na sexta-feira, onde alguns institutos apontam que a máxima não vai passar dos 7°C na capital.

© Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM/ Governo Santa Catarina

Confira as previsões

MetSul

O MetSul, instituto que trouxe à tona a possibilidade de neve para esta semana e que acertou que o fenômeno aconteceria na região de Curitiba em 2013, mantém uma possibilidade remota para a neve na sexta-feira. A possibilidade maior no momento, de acordo com o MetSul, é para o Planalto de Palmas, indo de Palmas até Guarapuava.

Simepar

Em sua última atualização, o Simepar aponta para uma sexta-feira extremamente gelada em Curitiba e região na sexta-feira, com mínima de 4°C e máxima de apenas 7°C, com chuva durante o dia. Para neve, seria necessário que a mínima ficasse entre 0 e 2°C, o que não está totalmente descartado ainda, embora a tendência seja de que o fenômeno não ocorra.

Inmet

O Inmet mantém previsão semelhante ao Simepar, com mínima de 4°C e máxima de 9°C na capital na sexta-feira, com chuvas durante o dia. Para a neve, a mínima precisaria ser ainda mais baixa.

Somar

O Somar Meteorologia também mantém uma previsão sem tendência de neve para Curitiba, com mínima de 4°C e máxima de 9°C na sexta-feira.