Foto: Reprodução

Agentes do 12° Batalhão da Polícia Militar entraram em confronto armado com dois suspeitos de roubar um Peugeot 207 na Avenida Silva Jardim, no bairro Rebouças, em Curitiba, na noite deste sábado (9).

A perseguição começou após os policiais encontrarem a dupla no bairro Parolin, na rua Brigadeiro Franco, durante o patrulhamento noturno. Os homens se recusaram a parar. Durante a fuga, segundo os policiais, eles teriam “avançado sinais vermelhos e preferenciais”, colocando em risco a vida dos pedestres que passavam pela região.

A fuga terminou após o carro roubado pelos assaltantes bater em uma manilha de concreto que se encontrava na via. Após a colisão, um dos homens, que não teve a idade divulgada, acabou atirando na direção dos policiais que, por sua vez, acertaram um disparo na região das costas do rapaz. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e permanecerá em observação pela PM. O outro rapaz foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

Os Policiais Militares ainda disseram que ouviram tiros vindos de “local incerto” e durante a ação no Parolin “populares arremessaram pedras na direção das viaturas”.