Dois homens foram socorridos e resgatados por um helicóptero depois de se perderem e ficarem feridos durante uma escalada no Morro Araçatuba, na madrugada desta quarta-feira (7), em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba. A dupla, de 40 e 42 anos, acionou o socorro após caminharem desorientados por algumas horas.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o Falcão 03 foi acionado para apoiar o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros. Logo que a aeronave sobrevoou a montanha, os homens foram localizados.

Foto: Reprodução/BPMOA

As vítimas teriam se ferido após sofrerem uma queda enquanto tentavam encontrar o caminho de retorno. Eles tinham escoriações e sintomas de desidratação quando foram encontrados.

“Eles se perderam enquanto tentavam retornar ao ponto de partida e, por conta disso, ficaram bastante exaustos. As vítimas acionaram o Corpo de Bombeiros depois de perceberem que passariam a noite no morro, caso não fossem resgatados”, disse o tenente Bastos, do BPMOA.

Ambos foram levados até o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, onde receberam atendimento médico de equipes do Samu, e foram liberadas.

Vídeo: