Uma dupla conhecida por aterrorizar passageiros da linha Urano, que liga o Terminal Guadalupe, em Curitiba, a São José dos Pinhais, na região metropolitana, foi presa em flagrante na noite desta sexta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, passageiros e trabalhadores já sabiam das ações e conseguiram chamar as forças de segurança antes da nova ação.

Foto: SMCS

De acordo com a tenente Esmanhotto, o suspeito age sempre da mesma maneira, então já ficou conhecido no terminal. “Com a informação, as equipes se deslocaram e encontraram os suspeitos com várias facas dentro do ônibus. Imediatamente, várias pessoas chegaram na equipe contando que a dupla age sempre na mesma linha, horário e maneira”, explicou.

O motorista da linha, que optou por não se identificar, contou que já havia até recebido alertas de colegas de trabalho. “Um amigo pediu para eu tomar cuidado, que a linha estava perigosa. Mas, bem no momento em que anunciaram o assalto, a Polícia Militar e a Guarda Municipal chegaram. Eles estavam agindo sempre da mesma maneira, conversando com o motorista antes do crime e com desembarque próximo ao Viaduto do Capanema”, disse.

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus, foram pelo menos oito assaltos nas últimas semanas.

A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes de Curitiba.