Um acidente envolvendo dois veículos, na noite desta quarta-feira (4), deixou duas pessoas feridas na Cidade Industrial de Curitiba. A batida aconteceu no cruzamento das ruas João Bettega e Senador Aciolly Filho. Segundo uma testemunha, que quase se envolveu no acidente, a motorista de uma SUV Land Rover bateu contra um veículo Fiat Uno após ultrapassar o sinal vermelho.

“Estava parado no semáforo, subindo a Aciolly, e a moça do Uno estava descendo. Abriu o semáforo para eu subir e ela descer. Veio a caminhonete descendo pela João Bettega e furou o semáforo. Eu acelerei para ela não me acertar, mas ela acertou o Uno”, relatou a testemunha, que não será identificada, à Banda B.

 

Fotos: Colaboração/Banda B

 

O acidente aconteceu por volta das 22 horas. Outra testemunha, que preferiu não se identificar, disse que a motorista da caminhonete tentou fugir após a colisão, mas foi contida pela passageira do Uno. “Parece que veio do jogo do atlético, estavam com uniforme de time, mas não sei se estava bêbada. Ela tentou fugir, mas a irmã da vítima do Uno foi atrás e a trouxe de volta”, explicou.

O sargento Kanarski, do Corpo de Bombeiros, disse que as vítimas não tiveram ferimentos graves, mas foram socorridas. “São vítimas que inspiram cuidados, mas sem gravidade. As vítimas são a condutora de um veículo e passageira de outro. A pancada foi bastante forte, destruíram o poste do semáforo e o outro carro ficou em cima do canteiro”, descreveu.

A motorista do Fiat Uno trabalha como caixa em uma casa noturna e estava a caminho da trabalho. A outra vítima era passageiro da Land Rover. Os dois foram encaminhados ao Hospital Evangélico.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionado para o local e convidou a motorista da Land Rover a fazer o teste do bafômetro. O resultado apontou 0,15 mg/L (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões). Ela não foi presa em flagrante, entretanto, foi notificada com multa administrativa.