Duas casas de madeira tiveram destruição completa por um incêndio na noite desta quarta-feira (4), no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A suspeita é que uma bituca de cigarro tenha ocasionado o início do fogo. As chamas assustaram os moradores ao redor porque quase atingiram outras moradias.

As duas casas ficam no mesmo terreno, na rua Desembargador James Portugal. O fogo começou por volta das 22h30 e se alastrou rapidamente.

 

 

Vizinhos pediram ajuda e a capitã Geovana Angeli do Corpo de Bombeiros garantiu que a equipe agiu rápido no combate. “As casas já estavam tomadas, quando a equipe chegou, foi um incêndio de grande proporção, chamas altas e grandes, já havia tomado a parte de cima. Mas, a equipe conseguiu conter as chamas e depois realizou o rescaldo”, descreveu à Banda B.

No entanto, os moradores das casas destruídas chegaram a bater boca porque estavam nervosos. Havia a informação sobre o início da chama. “A moradora relatou que talvez tenha deixado uma bituca de cigarro acessa porque ela relatou isso. Mas não sabemos com certeza”, completou a capitã.

Bombeiros conseguiram conter as chamas, que não se alastraram para outras casas. Mas, as duas do mesmo terreno tiveram destruição total. Embora tenha suspeita de motivação, uma perícia será feita no local.

Vídeo

Assista ao vídeo enviado pelo leitor Andrei Sieradzki: