Os cachorros da raça border collie, Lira e Flecha, fugiram de seus donos após um carro bater no portão da casa onde estavam, na rua Justo Manfron, nas imediações do parque Tingui, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. A dupla está desaparecida desde o último domingo (25) e há uma recompensa para quem encontrar os animais.

Lira (Foto: Reprodução/Instagram)

“A Lira estava na casa do seu cuidador Írio Neto, que é adestrador de border collie. Deixamos ela lá às vezes para que brinque com outros cachorros e tal. Pelo o que foi passado pra gente, um vizinho viu um carro batendo contra o portão, tem até dois cachorros lá machucados. Agora a gente não sabe se a Lira e a Flecha fugiram assustadas com a batida ou se o motorista pegou elas, isso ninguém viu”, contou o médico Gustavo Otto, dono da Lira.

Ele afirma que há três dias busca pelos cães e já está ficando angustiado com a situação. “Tem três dias que a gente tá direto atrás delas, entrando no mato, entrando nas ruazinhas e nem sinal, ninguém sabe, ninguém viu. A gente já tá começando a ficar angustiado, pensando no pior”, disse Gustavo.

Flecha (Foto: Reprodução/Instagram)

Lira tem uma característica especial que pode facilitar seu reconhecimento: uma mancha na testa que parece um coração, de acordo com a descrição dos donos.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos animais pode entrar em contato pelo perfil no Instagram @cadealira ou pelos telefones: (41) 98898-7319 e (41) 9982-8196.