O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, anunciou neste domingo (5), que está fechando suas portas ao público, sem previsão de reabertura. A decisão foi tomada após quatro missionários testarem positivo para o novo coronavírus neste sábado (4).

Em nota nas redes sociais, a direção  do Santuário informou que o Padre Celso Cruz, Padre Sérgio Lima, Frater Willian e Frater Cleverton estão com Covid-19. Padre Celso, reitor do Santuário, apresentou dificuldades para respirar e está internado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba.

Foto: Reprodução/Facebook

O reitor do Santuário teve sintomas de gripe desde segunda-feira (29) e estava em isolamento na Casa Paroquial. Ao longo da semana, os sintomas tornaram-se mais evidentes e no sábado ele foi encaminhado ao hospital.

Embora com a capacidade pulmonar reduzida, o padre não necessitou ser internado em UTI. Permanece no quarto, sob medicação e neste domingo (05) entrou em contato com sua assessoria e disse que está bem melhor. A alta hospitalar deve acontecer em 4 dias.

Os demais apresentaram sintomas leves e permanecem isolados na Casa Paroquial.

“Assim, às 22h deste sábado, iniciamos uma vigília em oração por esses servos de Deus que não medem esforços para levar o Cristo até nós. Em sua casa, reze conosco pela recuperação da saúde de toda a Comunidade Redentorista”, diz o comunicado publicado nas redes sociais.

Os infectados celebram as tradicionais novenas realizadas todas as quartas-feiras pelo Santuário Perpétuo Socorro, que agora estão sendo realizadas pela internet. O Santuário, que estava aberto somente para visitação, fechou as portas neste domingo e, por enquanto, não há previsão de reabertura.

A transmissão das missas continua sem alterações, todos os dias, às 7h e 19h através do YouTube e Facebook do Santuário. A transmissão das novenas também permanece inalterada.