Deu certo! Assim que a reportagem sobre o desaparecimento do cão Athos, da raça Fox Terrier, foi ao ar na noite desta segunda-feira (24), ele foi encontrado. O cachorrinho estava desaparecido desde domingo (23), após ter fugido de casa, que fica no bairro Bacacheri, em Curitiba. Valentina, de nove anos de idade, ficou radiante ao reencontrar o amigo.

Athos foi encontrado logo após a reportagem da Banda B – Foto da família

“Logo depois que a reportagem do Portal Banda B foi publicada, meu marido recebeu uma ligação de uma mulher que disse estar com o Athos. Ela mandou foto e ele foi até lá buscá-lo. Quando chegou em casa foi uma alegria só. A gente agradece demais a divulgação. Estávamos muito preocupados com ele”, disse a mãe de Valentina, Tania Moreira.

O cãozinho faz uso de medicação controlada por ter sido picado por uma cobra e Valentina fez um apelo, gravando um áudio para a Banda B.

“Ontem meu cachorrinho Athos fugiu e estamos morrendo de saudade. Ele tem um problema de saúde bem grave. Se o encontrarem, por favor entrem em contato”, disse Valentina. O animal está na família há cinco anos.

A mulher que o encontrou mora a cerca de dois quilômetros da casa da família. Ela disse que o viu no portão da casa dela. “Ela o viu e o recolheu. Ainda bem.  A gente estava conversando na frente de casa no domingo e fechamos o portão sem notar que ele ficou do lado de fora. Foi um descuido mesmo. Mas, felizmente, tudo acabou bem”, disse Tania.

O pet, segundo Tania, foi picado pela cobra ainda quando bebê e teve diversas complicações e sequelas, dentre elas a panquiatrite: uma inflamação no pâncreas.

“Ele estava com a mesma roupinha que usava quando fugiu. Estava também com muita fome, mas ficamos felizes porque ele parece bem e não deve ter ingerido nada com gordura, que faz muito mal por causa da doença”, completou.

Valentina agradeceu: “Obrigada gente por ter ajudado. To muito feliz”.