Dois dias após ser flagrado jogando lixo no meio de uma rua de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o motorista que aparece nas imagens de câmeras de segurança está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Michel Carvalho, ele pode ser autuado por crime ambiental e ainda receber uma multa por parte da Prefeitura de São José dos Pinhais.

Reprodução

À Banda B, Carvalho disse que também se revoltou com a situação. “Eu estive no local e, depois de constatar que se tratava de lixo reciclável, como cidadão não poderia deixar ali jogado. Como policial, fiz a apreensão e tudo está guardado na delegacia. Assim que identificarmos o motorista, vamos devolver para que ele faça o devido descarta”, disse o delegado.

As imagens foram gravadas por câmeras de segurança no bairro Aristocrata, na manhã da última terça-feira (12). Centenas de internautas se revoltaram com o motorista.

Questionado sobre a identificação do motorista, Carvalho confirmou que já identificou a placa do veículo. “Agora queremos confirmar se ele é fato o proprietário ou se é um terceiro que estava utilizando o veículo”, concluiu.

O proprietário já foi intimado para ir à Delegacia de São José dos Pinhais no início da próxima semana.