Foto: Antônio Nascimento – Banda B

 

Após os temporais que atingiram o Paraná nesta quinta-feira (30), a Defesa Civil Estadual cadastrou quatro pontos para receber doações na região metropolitana de Curitiba. Localizados em Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais, os postos concentram o recebimento dos donativos.

Segundo o mais recente boletim da Defesa Civil, já chega a 18.574 o número de pessoas afetadas pelo temporal no Paraná na madrugada desta quinta-feira (30).  Doze municípios foram atingidos. Ao todo, 3.289 casas foram danificadas, com 15 desalojamentos. Em Guarapuava, na região central, foi registrada a morte de uma criança de oito meses devido ao desmoronamento de um muro.

Segundo o capitão Murilo, da Defesa Civil, equipes já estavam de prontidão pela madrugada e conseguiram agir. “Com alerta emitido, monitoramos esses municípios durante a madrugada. No estado tivemos as primeiras intercorrências por volta das quatro e em Curitiba as cinco”, comentou.

Entre as cidades mais atingidas está Rio Branco do Sul. Lá, segundo o capitão Murilo, a principal necessidade no momento é de cobertores e colchões.

Confira a localização dos postos de coleta: