A partir deste sábado (30) as principais praças de Campo Largo e o Calçadão da Rua XV de Novembro ficarão mais iluminadas. Durante as últimas semanas as equipes da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel, da Acicla e da Prefeitura de Campo Largo trabalharam intensamente para concluir as instalações que devem atrair grande público à região central, movimentando todo o comércio e incentivando a economia local.

 

A cerimônia de inauguração será realizada na Praça Getúlio Vargas, às 20h, marcando também o início da programação cultural especial em palco montado na Praça. Todas as noites, até o dia 22 de dezembro, serão realizadas apresentações musicais, de dança, teatro e folclore.

As Praças do Colégio Sagrada Família, Atílio de Almeida Barbosa (Praça da Matriz), Getúlio Vargas (Praça do Museu) e o Calçadão da Rua XV de Novembro são os principais pontos decorados. Um presépio em tamanho real, elementos lúdicos que permitem a interação das crianças, iluminação nas árvores e peças produzidas em estrutura de metal e lâmpadas de LED serão os destaques da decoração – que contará ainda com uma grande árvore que utiliza energia gerada por bicicletas para acionar a iluminação. O Calçadão da Rua XV de Novembro terá um novo túnel iluminado, contribuindo para movimentar toda a região central do município.

O prefeito Marcelo Puppi destaca que as comemorações natalinas geram desenvolvimento ao município e sólidas parcerias para que áreas como o Turismo, como a Cultura, sejam fomentadas, trazendo visitantes de todos os “lados” para conhecer o que há de melhor na cidade. “Este Natal foi pensado com carinho e com respeito para que nosso povo aprecie as decorações, participe das celebrações e tenha orgulho de morar em Campo Largo”, disse.

O presidente da Acicla, Edson Ribeiro, ressalta que a programação de Natal movimenta o comércio de forma geral, leva as pessoas às ruas para circular no comércio local. Ribeiro complementa que a programação valoriza o município, evitando que as famílias se desloquem para a capital para realizar suas compras. “O comércio de Campo Largo evoluiu muito nos últimos anos, são diversas opções e com preços muitas vezes menores que em Curitiba. O evento traz o desenvolvimento econômico do comércio local”, frisa o presidente da Acicla.

Pela primeira vez a iluminação decorativa será desligada durante a madrugada, evitando o desperdício de energia. De acordo com o diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin, apenas algumas peças permanecerão ligadas durante toda a noite por questões de segurança – como o caso da decoração da rotatória da Av. Padre Natal Pigatto. “Com árvore iluminada através da energia gerada por bicicletas e a adequação do horário da iluminação queremos mostrar que é possível fazer escolhas mais eficientes, reduzindo o consumo de energia e evitando o desperdício, assim como fizemos com a melhoria na iluminação pública” – conta Chemin.

O Natal em Campo Largo conta ainda com mais uma edição do espetáculo “Energia do Natal” com projeções em três dimensões, músicas e acrobacias. As apresentações serão nos dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, às 19h30, na Praça do Colégio Sagrada Família.

Passeio de Trenzinho

O passeio de trenzinho será entre os dias 9 a 23 de dezembro, das 16h às 21h, com último embarque limitado às 21h; saída da Praça Getúlio Vargas.

Decoração nas Praças e Calçadão da Rua XV de Novembro

De 30/11/19 a 06/01/20.

Apresentações na Praça Getúlio Vargas

De 30/11 a 22/12/19, a partir das 19h. Agenda completa em www.energiadonatal.com.br.

Espetáculo “Energia do Natal”

Conto “Um Sonho de Natal” com projeções em 3D, músicas e acrobacias.

Praça do Colégio Sagrada Família

13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, com início às 19h30.