Uma frente fria se aproxima do Paraná e deve baixar as temperaturas nesta semana, com elas não passando dos 18°C, de acordo com previsão do Sistema Meteorológico Simepar. Entretanto, um frio mais intenso está marcado para chegar na semana que vem, quando pode até gear na capital.

(Foto: Divulgação/AEN)

 

A partir de quarta-feira deve chover em Curitiba e a temperatura máxima será de 18°C, com mínima de 14°C. Na quinta-feira, a temperatura ficará entre 12°C e 17°C. “Existe uma expectativa de mudança de tempo, após o deslocamento de uma frente fria, com uma massa de ar polar chegando na retaguarda”, disse à Banda B o meteorologia César Duquia, do Simepar.

Segundo Duquia, nesta semana não se deve ter uma temperatura tão baixa, já para semana que vem o resfriamento será maior. “A medida que os centros mais intensos das massas de polar ficam mais continentais, causam um impacto ainda maior nas temperaturas. Elas param de desviar para o mar e tendem a migrar aos continentes”, destacou.

Para a semana que vem, institutos como o Clima Tempo já prevem até geada para Curitiba, com possibilidade de temperaturas negativas.