O prefeito Rafael Greca, em vídeo conjunto com o governador Ratinho Junior, anunciou o início da produção de conteúdos escolares para estudantes da 1ª à 5ª série do ensino fundamental. A exemplo do modelo que já está sendo adotado na rede estadual, alunos de Curitiba e região metropolitana poderão assistir a aulas transmitidas pela internet e também pela TV, pelo canal Paraná Turismo. Segundo Greca, as transmissões começam logo após a Páscoa, que é comemorada no próximo domingo (12).

Reprodução

No vídeo, Greca diz que é uma forma de levar educação para os estudantes que permanecem em casa durante a pandemia. “Com alegria acolho a ideia do governador Ratinho Junior de criar uma TV escola também para os curitibinhas. De coração, agradeço a oportunidade de produzir esse conteúdo que chegará a Curitiba e também a toda região metropolitana”, disse.

Em Curitiba e região metropolitana, o conteúdo será transmitido pelo canal UHF 9,2.

Mas, o governador Ratinho Junior afirmou que o conteúdo também será levado para outras cidades do Paraná. “As crianças precisam ficar em casa, mas não podem deixar de estudar. Essa é uma alternativa inovadora para que a criança, em um ambiente seguro, possa estudar. Além de passar para crianças de Curitiba e região metropolitana, vamos estender o conteúdo do Ensino Fundamental 1 para os 399 municípios do Paraná”, comentou.

Até o momento, não foi informado quais serão as ferramentas que poderão ser utilizadas pelos alunos. No Aula Paraná, os estudantes se utilizam de aplicativo para smartphone, lives no Youtube e três canais de TV aberta. A grade é divulgada semanalmente pela Secretaria Estadual da Educação.