A secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, disse em live na página da prefeitura no Facebook, nesta sexta-feira (3), que a capital está se aproximando do pico de transmissão do novo coronavírus. O Painel Semanal da Covid-19 mostra que houve aumento no número de casos em todas as dez regionais da cidade, tanto em números absolutos como no coeficiente de incidência a cada 100 mil habitantes.

“Fique em casa, não vá a lugar nenhum, não vá visitar seus pais e amigos, mais 15-20 dias e vai passar. Estamos entrando no pico da pandemia. Há uma projeção dos outros lugares que já passaram pela pandemia e isso passa. Mais um pouco gente”, pediu a secretária à população.

Regionais

A Regional Matriz segue com o maior número de infectados entre todas as regionais. Em números absolutos, a Matriz registrou 944 casos. Ela é seguida por Boa Vista (672), Portão (584), Santa Felicidade (576) e Bairro Novo (567).

Confira a lista por regional com números absolutos e incidência dos casos:

Foto: Reprodução

Boletim

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou nesta sexta-feira (3) mais cinco mortes de moradores da cidade por covid-19 e outros 411 novos casos confirmados da doença.

Com o novo registro, Curitiba chega a 172 óbitos e 6.368 casos de moradores confirmados com o coronavírus.

Até agora, 3.736 venceram a doença e estão recuperadas da covid-19, mas o total de casos ativos na cidade é de 2.460.

Entre os casos confirmados, 394 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 131 deles em UTI. A taxa de ocupação das 248 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 nesta sexta é de 85%. Há 40 leitos livres.