A Prefeitura de Curitiba confirmou, nesta terça-feira (31), 11 novos casos de coronavírus. Com isso, chega a 90 o número de pacientes confirmados com a infecção. A administração municipal informou ainda que investiga 209 casos suspeitos de Covid-19.

Reprodução

Segundo a médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burger, a prefeitura aguarda a disponibilização de exames por sangue e espera um aumento do número de casos. “É uma questão dinâmica e, com a entrada do outono e do inverno, há um aumento do número de casos respiratórios, então com o Covid-19 não é diferente. Então o monitoramento será feito”, explicou.

Dos 90 confirmados, 42 já estão em conclusão do período de quarentena e não oferecem mais riscos a familiares.

Médico internado

Durante live realizada no Facebook, a Secretaria confirmou ainda que o médico Jamal Munir Bark segue internado na UTI do Hospital Marcelino Champagnat, mas em franca recuperação. Segundo a secretária Márcia Huçulak, a equipe está bem feliz com a evolução. “É um quadro grave, mas os exames são adequados para o quadro. Ele está muito bem com relação a condição clínica”, disse.

Além dele, outras seis pessoas estão internadas com coronavírus em Curitiba, todas na UTI.