(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (30) a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, em alusão ao Dia Nacional do Livro, comemorado na data de 29 de outubro e sendo uma prévia da Feira Municipal do Livro (Femuli), deixou a disposição cerca de mil livros de forma descentralizada.

A iniciativa, com o objetivo de incentivar ainda mais o hábito pela leitura e chamar o público para participar da Femuli que vai de 06 a 11 de novembro, vem acompanhada de uma sugestão que diz “Pegue esse Livro! E, se puder, deixe uma contribuição simbólica de R$1,00 durante a FEMULI”.

Segundo a organização, o valor simbólico arrecadado desta forma será destinado ao Fundo Municipal de Cultura e revertido em novas ações culturais para a população.

Ao todo foram montados quatro pontos onde se pode pegar os livros, sendo um em frente à sede da Secretaria de Cultura – no calçadão da Rua XV de Novembro, em frente ao Museu Atílio Rocco e entre a Igreja Matriz e a Biblioteca Pública Municipal Scharffenberg de Quadros, ambos no calçadão também, além de um ponto no Terminal Central.

“Incentivar o gosto pela leitura é importante e para tanto, promover iniciativas para isso e descentralizar a cultura são igualmente importantes para um bom resultado, desta forma estamos deixando a disposição esses mil livros de literatura com temas variados, é só passar e pegar o seu, e depois para enriquecer e alimentar ainda mais a mente e o espírito, esperamos que cada pessoa que aceitou a iniciativa, compareça a Femuli”, destacou o secretário de Cultura – Imar Augusto.


No tópico: RMC