Um homem de 33 anos foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (6) por furtar as grades de proteção da canaleta de ônibus instaladas na Avenida Marechal Floriano Peixoto, bairro Rebouças, em Curitiba. Ele foi denunciado por um morador da região, que filmou toda a ação e enviou o vídeo para a Central de Ocorrências da Guarda Municipal (GM). A situação aconteceu próxima a estação-tubo Almirante Gonçalves.

Com a ajuda de um martelo, o rapaz retirou várias peças de ferro e escondeu em um terreno próximo. De acordo com o supervisor da GM, Antonio Carlos Flausino, o homem vendia cartões do Estacionamento Regulamentado (EstaR) e já possuía passagens pela polícia.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal

“A URBS colocou as grades de proteção pela manhã, para evitar que pedestres passassem fora da faixa. Horas depois, no período da tarde, o indivíduo as retirou com uma marreta porque, segundo ele facilitaria o seu trabalho como cuidador de carros”, explicou à Banda B.

Flausino afirmou que possivelmente as grades seriam revendidas a terceiros. “Ele as escondeu, então possivelmente tentaria revendê-las mais tarde”, analisou. Contra o suspeito, foram registrados inúmeros boletins de ocorrência, principalmente por dano ao patrimônio.

O homem, preso em flagrante, foi encaminhado à Central da Polícia Civil e está a disposição da Justiça.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cuidador de carros é preso após furtar grades de proteção de canaleta de ônibus

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.