Uma batida traseira envolvendo dois carros, na manhã deste domingo (31), deixou ferida uma criança, de aproximadamente 7 anos. O acidente aconteceu na Linha Verde, na frente da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro Prado Velho, em Curitiba.

(Foto: Antônio Nascimento/Banda B)

A colisão aconteceu por volta das 8h, quase embaixo do viaduto da Avenida Comendador Franco, na pista que vai sentido ao Atuba.

O agente da PRF, R. de Miranda, conta que um veículo Ônix parou no sinaleiro que fechou e um Doblo bateu atrás. “Observamos que o trânsito estava parado, sinal fechado e segundo contou o motorista ele se distraiu, o sol no rosto, não percebeu o sinal vermelho e por isso acabou colidiu na traseira do Ônix”, relata.

A criança que estava no banco traseiro do carro atingido foi levada pelo Siate ao Hospital Evangélico, mas aparentemente estava bem.”Ela sofreu ferimentos leves, foi mais o impacto da batida com o cinto de segurança. Agora, está recebendo atendimento médico e vai ser encaminhada para o hospital para fazer um exame mais detalhado”, explicou Miranda.

Durante o atendimento à ocorrência, a equipe da PRF também constatou que o Doblo não estaria nas condições corretas para trafegar pelas ruas, especialmente por conta do estado dos pneus.