Uma ação rápida e heroica foi registrada por câmeras de segurança em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Nas imagens, que foram obtidas pela Banda B nesta terça-feira (28), é possível ver o momento em que uma criança fica pendurada na sacada de casa, no bairro Eucaliptos, mas graças a uma ação rápida do vizinho, é salva pelo vizinho de 75 anos.

De acordo com a mãe da pequena de dois anos, foi um susto muito grande. “Eu só tive tempo de gritar para o irmão debaixo por ajuda. Foi quando Deus colocou o João na janela e ele conseguiu vir me ajudar”, disse.

O aposentado João Rodrigues da Silva, que é mais conhecido como Baiano, também falou que uma ação divina foi quem o colocou ali. “Eu estava fazendo café e fui até a janela. Foi nesse exato momento que vi ela pendurada, então sai correndo. A única coisa que fiz foi pedir força”, comentou.

Baiano tem seis filhos, mas conta que nunca passou por algo assim. “Eu fiquei muito feliz por poder ajuda, não vi ela nascer, mas agora vi renascer”, concluiu.

Confira as imagens gravadas no player abaixo: