Uma criança, de apenas dez anos de idade, foi socorrida em estado grave ao hospital depois de ter sido atropelada e ir parar debaixo de uma caminhonete Amarok. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Uberaba, em Curitiba.

Policiais militares patrulhavam o bairro quando moradores da região pararam a viatura e lhes informaram sobre o acidente. “Disseram que a vítima ainda estava presa embaixo do carro. A equipe foi até o local, ajudou nos primeiros socorros e pediu apoio”, disse o tenente Eleutério, do 20º Batalhão de Polícia Militar, à Banda B.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

O condutor do veículo permaneceu no local durante todos os procedimentos. De acordo com Eleutério, testemunhas disseram à polícia que o autor do atropelamento não dirigia em alta velocidade.

“Ele não apresentava sinais de ter consumido qualquer substância psicoativa. Fez teste de bafômetro e se constatou que ele não ingeriu bebidas alcóolicas”, acrescentou.

Não há informações sobre o quadro clínico da criança até a publicação desta reportagem. Ela foi levada ao Hospital do Trabalhador.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).