Uma criança de 8 anos foi atropelada por uma moto no bairro Botiatuba, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava acompanhada da mãe no inicio da noite desta sexta-feira (4), quando atravessou uma lombada na rua Vereador Wadislau Bugalski sem prestar a devida atenção, e foi atingida.

 

Local do atropelamento. Foto: Daniela Sevieri/Banda B

 

De acordo com o tenente Feijó, o caso foi apenas um susto e o estado de saúde da vítima não é grave. “A moto estava em baixa velocidade. Foi apenas uma contusão interna e, quando a gente chegou, ela já estava andando por aqui”, pontuou à Banda B.

O tenente aproveitou o momento para dar algumas orientações em casos como este, em que as pessoas tentam atravessar a rua perto de uma lombada. “Houve uma desatenção de ambos. Talvez, uma confiança na lombada que os veículos vão reduzir a velocidade. Então, é manter a atenção redobrada especialmente com crianças”, concluiu.

A mãe recusou o encaminhamento ao hospital pelo Siate, optando por levar a criança a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.