O padre Celso Vieira da Cruz está reagindo positivamente ao tratamento médico, está consciente e foi desentubado nesta sexta-feira (10). Ele foi transferido na tarde de segunda-feira (6) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, após apresentar piora respiratória devido à Covid-19.

De acordo com o boletim médico, o paciente respira com auxílio de máscara de oxigênio, porém o momento ainda exige observação já que existe uma “pequena possibilidade” dele voltar a utilizar respiração mecânica.

Foto: Divulgação

Padre Celso deu entrada no Pronto Atendimento do Hospital no sábado (4), com capacidade pulmonar reduzida. Além dele, outros três missionários redentoristas do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, testarem positivo para coronavírus.

Sanitização

Por conta dos casos, o Santuário passou por um processo de sanitização em todos os espaços – internos e externos, nesta sexta-feira.

A limpeza incluiu espaço litúrgico, bancos, sacristia, confessionários, salas, estúdio de som, microfones, banheiros internos e externos e também a lojinha e o velário. Uma empresa terceirizada foi contratada para realizar o serviço.

Reabertura

A reabertura do Santuário está prevista para o próximo sábado (11). O espaço sagrado ficará aberto todos os dias, das 08h às 18h, somente para visitação e orações pessoais. Durante o período de pandemia, a secretaria paroquial atende em horário reduzido, de segunda à sexta-feira, das 09h às 16h. Intenções de missas podem ser feitas através do whatsapp (41) 98784-2558 ou pelo telefone fixo (41) 3253-2031.